Sites Grátis no Comunidades.net

Tienda del Chavo


Escreva-se para ser Ajudante do Tienda del chavo no menu a cima escrito \\\"Escreva-se\\\".
Nao esqueça Tambem de fazer parte da Promoção Tienda.
Total de visitas: 33853
Conheça o Elenco

Roberto Gomez Bolaños (Chespirito)


Nome Completo: Roberto Gómes Bolaños
Apelido: Chespirito
Nascimento: Cidade do México, México
Data: 21 de fevereiro de 1929
Idade Atual: 77 anos
Personagens: Chaves, Chapolin, Dr. Chapatin, Pancada, Chaveco e muitos outros
Dublado por: Marcelo Gastaldi



Biografia



Escritor, publicitário, desenhista, compositor de músicas e letras de canções populares, ator, diretor, produtor e pai de 6 filhos. Chespirito é uma forma castelhanizada do vocábulo inglês Shakespeare. Tal apelido foi posto nele pelo diretor de cinema Agustín P. Delgado, que considerava Roberto Gómez Bolaños um pequeno Shakespeare (estatura de Bolaños: 1,60m).

Roberto Gómez Bolaños "Chespirito" estudou engenharia, mas nunca exerceu. Assim como Borges ou De Quincey, Gómez Bolaños soube, antes de escrever, que havia nascido para Letras; e estaria à discussão a sua qualidade literária entre os intelectuais, mas milhões de pessoas durante quatro gerações se somam à minha voz para agradecer a Chespirito, que deixou a eletricidade e a mecânica de lado (ainda que também seja algo criativo) para se dedicar a divertir milhões de pessoas. Assim então, Chespirito se iniciou como publicitário na empresa publicitária D"Arcy, quando tinha 22 anos.


A partir da segunda metade da década de 50, a atividade de Gómez Bolaños como roteirista foi muito intensa. Foi bem escrevendo para rádios, programas de TV ou para cinema. Durante 10 anos alimentou com seus roteiros o programa semanal "Cómicos y canciones", que fez muito sucesso. Entre 1960 e 1965, dois programas disputavam o primeiro e segundo lugar da TV mexicana, e ele escrevia ambos. Eles eram: "Estudio de Pedro Vargas" e o já mencionado "Cómicos y canciones".


No final de 1968, Gomez Bolaños foi contratado pela emissora TIM com a feliz oferta de usar em sua programação um espaço de meia hora em cada sábado. Assim, nasceram séries como "Los supergenios de la mesa cuadrada" e "El ciudadano Gómez". Simultaneamente, nascia a carreira de ator para Chespirito.

Em 1970, a TV estendeu o tempo de transmissão para uma hora e o horário utilizado passou a ser às segundas-feiras, às 20h. Então, a série passou a se chamar Chespirito, onde se incluíam diferentes quadros, de tal sorte que vimos nascer nesse espaço o personagem Chapolin Colorado e um ano depois o Chaves do Oito. Ambos personagens tiveram tal aceitação, que a emissora decidiu dar-lhes características de seriado com um dia da semana para cada um, com meia hora de transmissão e em horário nobre.

O Chapolin Colorado e o Chaves abriram as portas do mercado internacional à TV mexicana. Em 1973, ambos os programas eram transmitidos para quase toda a América Latina, e em todos os países sua popularidade colocavam-os em primeiro lugar na audiência. Por exemplo, em 1975, os níveis de audiência das séries de Chespirito no México oscilavam entre 55 e 60 pontos no ranking. A partir de 1984, o programa voltou a ter uma hora de duração às segundas-feiras, às 20h00min da noite, com o nome de Chespirito. Nessa época, Chespirito já era um sucesso, e assim seguiu sendo. Por 25 anos sem parar, todas as segundas-feiras, às 20h, Chespirito estava em quase todos os lares mexicanos.

Atualmente, a série segue sendo transmitida em toda a América Latina e na Espanha, com seu áudio original, mas também é transmitida em diferentes dublagens em outros idiomas em mais de dez países: os programas de Chespirito pode ser vistos tanto no Brasil, como em Angola. Por isso, talvez, Homer, o personagem da série canadense Os Simpsons, inclui entre seus personagens favoritos o Chapolin Colorado.

Em 1978, Roberto Gómez Bolaños "Chespirito" produziu, escreveu e atuou no filme El Chanfle, que rompeu todos os recordes de bilheteria existentes até essa data no México.

Atualmente, Gómez Bolaños interpreta no teatro a obra de sua autoria 11 y 12. Tal obra é um recorde a mais ao seu ver, já que desde 1992, data em que foi estreada, permanece ainda em cartaz na Cidade do México no mesmo teatro. Sem interrupções, de quinta-feira a domingo, já há 6 anos, 11 y 12 é um sucesso.

Roberto Gómez Bolaños "Chespirito" é o atual diretor geral de Televicine, companhia produtora de cinema da empresa Televisa.

Calcula-se que em 43 anos escrevendo, Chespirito acumulou algo como 60 mil folhas (não conto o que um escritor apaga, tira, corrige e repete). Isso equivale a 2 milhões e 400 mil linhas e aproximadamente, 168 milhões de letras.

Existem muitos recordes de Chespirito dignos de serem registrados, mas o mais valioso e maior de seus feitos é o ideal que todo o ser humano persegue e a meta que por muitos não é alcançada: Roberto Gómez Bolaños "Chespirito" é um bom homem.

Ramón Valdés

Nome Completo: Ramón Gómez Valdés y Castillo
Apelido: Monchito
Nascimento: Nayarit, México
Data: 1923 (não se sabe o dia)
Faleceu em: 09 de agosto de 1988
Personagens: Seu Madruga (em Chaves), Racha Cuca, Pistoleiro Veloz, Tripa Seca e Mão Negra (em Chapolin)
Dublado por: Carlos Seidl

Filmes: "El Secuestro de los cien millones", "El Chanfle", "Chanoc en la isla de los muertos", "Las Tarántulas", "Entre pobretones y ricachones", "Hijazo de mi vidaza/Son of My Life", "El Capitán Mantarraya”, "Chanoc contra el tigre y el vampiro", "El Profe", "¡Ahí madre!", "Chanoc en las garras de las fieras", "El Aviso inoportuno", "El Cuerpazo del delito", "Duelo en El Dorado", "Corona de lágrimas", "El Falso heredero", "Gregorio y su ángel", "El Ángel y yo", "Cargamento prohibido", "Crisol", "Tirando a gol", "Tintansón Crusoe", "Diablos en el cielo", "Los Fantasmas burlone", "El Padre Diablo", "El Pecador", "El Tragabalas", "Héroe a la fuerza"/"El Párpado caído", "Agente XU 777", "El Tesoro del rey Salomón", "¡En peligro de muerte!", "Cazadores de asesinos", "Fuerte, audaz y valiente", "Los Valientes no mueren", "Juventud rebelde", "Escuela de valientes", "El Tigre”, "Viva Chihuahua", "El Centauro del norte", "El Duende y yo", "El Malvado Carabel", "El Fantasma de la opereta", "Variedades de medianoche", "El Pandillero", "Tin Tan y las modelos", "El Cofre del pirata", "Tres lecciones de amor", "Vivir del cuento", "Refifi entre las mujeres", "Las Mil y una noches", "La Odalisca No. 13", "Los Tres mosqueteros y medio", "Las Aventuras de Pito Pérez", "Escuela para suegras", "El Vividor", "Pura vida", "Bodas de oro", "Una Movida chueca", "La Vida no vale nada", "El Sultán descalzo", "Mulata", "El Mariachi desconocido", "Dios los cría", "Me traes de un ala", "Las Locuras de Tin Tan", "¡¡¡Mátenme porque me muero!!!", "¡Ay amor, cómo me has puesto!", "El Revoltoso", "Simbad el Mareado", "La Marca del zorrillo", "El Rey del barrio", "Novia a la medida" e "Calabacitas tiernas"

Novelas: “Lupita”

Outros Programas: “Sábados de la fortuna”, “Los super genios de la mesa cuadrada" e "¡Ah que Kiko!"

Circo: “El circo del Don Ramon”



Biografia



Don Ramón (nome original do Seu Madruga), nasceu no ano de 1923, infelizmente sua data precisa não tem registro. Ramon Valdés (na foto ao lado de Maria Antonieta) era um homem admirável e com tamanhas e indescritíveis virtudes. Amigos mais próximos dizem que Ramón Valdés gostava de usar roupas cômodas e que não se misturava muito em festas, era extremamente calmo e muito diferente de seu personagem Seu Madruga.

Em 1979, Ramon abandonou o seriado de Chespirito em respeito a seu amigo Villagran, e junto a ele, foi fazer os programas de Kiko na Venezuela. Antes de morrer devido a um câncer no estômago, que se originou no pulmão pelo fumo em excesso, Ramon havia casado três vezes e deixado dez filhos. Em 9 de agosto de 1988 o humor ficou mais pobre, morria Ramón Valdés, deixando milhões de fãs espalhados por todo o planeta.

Carlos Villagran
Nome Completo: Carlos Villagran Eslava

Apelido: Pirolo

Nascimento: Querataro, México

Data: 12 de janeiro de 1944

Idade atual: 62 anos

Personagens: Quico (em Chaves) Quase Nada, Tonhão, Fura Tripa e Chinesinho (em Chapolin)

Dublado por: Nelson Machado

Filmes: “El Chanfle”

Discos: “Quico”, “Quico Vol. 2”, “Quico y las Ardillitas”, “Yo soy Quico”, “Fiesta com Kiko” e Discoteca do Kiko”

Outros Programas: "Kiko Botones", "El circo de monsieur Cachetón", "Niño de papel", "Federrico”, "¡Ah que Kiko!”


O intérprete do bochechudo metido a riquinho nasceu em 12 de janeiro de 1944. O curioso é que ele no início não era nada rico. No vilarejo aonde vivia, a sua família era a mais pobre de todas, pra se ter idéia Carlos Villagran na sua infância nunca havia dormido em um colchão. Ele é conhecido como Pirolo, pois antes de atuar em Chaves, tinha um personagem com esse nome. Ainda antes de viver o Pirolo, Villagran foi fotógrafo profissional de vários jornais conceituados do México. Seu sonho era ser comediante ou jogador de futebol. Felizmente, a convite de Rubén Aguirre, Carlos Villagran deixou a fotografia aos 23 anos e começou a viver Quico, personagem que já interpretava no teatro. No ano de 1979, Carlos Villagran deixou o elenco de Chaves e foi trabalhar na Venezuela. Lá fez o programa Federrico, que não fez muito sucesso. No México, fez Ah que Kiko e, no Chile, O circo de monsieur Cachetón e Kiko botones. Diz Carlos Villagran que ele deixou o elenco de Chaves e Chapolin porque seu personagem Quico estava ganhando muita popularidade e ele estava sendo convidado para gravar discos e comerciais. Por isso quiseram diminuir a participação dele nos seriados e ele não aceitou. Mas isto é o que ele diz. Numa entrevista, Chespirito disse que Carlos Villagran o falou que queria tentar carreira solo e Bolaños disse que tudo bem, mas se ele quisesse voltar ao Chaves, todos o receberiam de braços abertos. Carlos Villagran já teve um caso com Florinda Meza antes de esta se casar com Chespirito. Ficou 20 anos sem se falar e nem sequer ver Roberto Bolaños, até que encontrou-se com este num especial da Televisa em homenagem ao comediante realizado no dia 1° de Abril de 2000. Fizeram as pazes? Aparentemente, sim. Atualmente, Carlos vive na Argentina e está em atividade com seu circo “El circo de Kiko”, que inclusive já veio ao Brasil. Ele vive com sua esposa e com seus seis filhos.






Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net